A melhor forma de provocar e estimular o crescimento natural das plantas e culturas é submetê-las a níveis elevados de temperatura, luminosidade e umidade relativa.
Isto é conseguido graças a uma câmara de germinação, onde é criado um clima ideal que favorece a correta evolução das sementes plantadas no seu interior.
Uma câmara de germinação é, em suma, uma espécie de estufa de germinação de sementes.
Existem câmaras de germinação de vários tamanhos e características, pois dependendo da quantidade de sementes a germinar, será necessário mais ou menos espaço e condições ambientais específicas.
Alguns modelos de câmara de germinação, possuem ventiladores internos que impedem a estratificação da temperatura , além de umidificador, são chamadas de Câmara de Germinação com Fotoperíodo, Alternância de Temperatura e Controle de Umidade.
Adequada para que a umidade relativa do ar permaneça elevada , como nebulizações ou sistemas de pulverização fina. Outro componente essencial para seu bom funcionamento da câmara de germinação é a luz.
Vários estudos podem ser concluídos utilizando uma Câmara de Germinação de Sementes, consulte nossa equipe técnica para maiores informações.
Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.
AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas (sp@splabor.com.br)
.