Você já se perguntou o que é uma alça de drigalski e para que ela serve no laboratório? Se sim, você veio ao lugar certo! A alça de drigalski é um instrumento essencial para muitos procedimentos realizados em laboratórios. Neste post, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta fundamental na rotina dos profissionais da área. Então, prepare-se para aprender mais sobre a alça de drigalski e como ela contribui para as pesquisas científicas.
Um espalhador de células ou alça de drigalski é uma ferramenta manual usada em biologia e campos relacionados para espalhar suavemente células e bactérias em uma placa de cultura, como uma placa de Petri. Um espalhador Drigalski é um espalhador celular constituído por uma haste cilíndrica dobrada em forma de triângulo ou um “taco de hóquei, com cabo.
Wilhelm von Drigalski (nascido em 21 de junho de 1871 em Dresden , morreu em 12 de maio de 1950 em Wiesbaden, foi um bacteriologista alemão.
Von Drigalski recebeu o título de doutor em medicina na Universidade de Berlim em 1895. Como oficial médico, ele trabalhou no hospital Charité sob a supervisão de Robert Koch , resumindo a alça de drigalski recebeu esse nome em função da importância do bacteriologista.
A Alça de drigalski é um tipo de propagador de células que consiste em uma haste ou arame cilíndrico, geralmente de metal, plástico ou vidro, dobrado em forma de triângulo com uma alça. A alça Drigalski facilita a distribuição uniforme e o revestimento de material bacteriano em meios nutritivos sólidos.
O material de laboratório tem o nome do bacteriologista alemão Wilhelm von Drigalski (1871-1950). além disso a alça também pode ser chamada de espalhador de célula .
O instrumento de laboratório com cabo longo e cabeça lisa projetados para espalhar e dispersar líquidos uniformemente pela superfície de placas de petri ,
A placa de petri geralmente é feita de polímeros ou em vidro. A alça de drigalski descartável está disponível com extremidades em forma de L, T e triangular; estéril e não estéril.
O material de laboratório mais importante para a transferência de culturas é a alça de drigalski ou alça de inoculação.
Pode ser rapidamente esterilizado aquecendo-o a vermelho quente em uma chama de bico de Bunsen ou ser descartável e estéril.
As agulhas de inoculação ou alças descartáveis não precisam de chama e, assim, eliminam o risco de infecção devido à formação de aerossóis de substâncias patogênicas. A contaminação cruzada devido à esterilização inadequada é eliminada. Elas podem ser usados nas cabines de segurança biológica sem perigo.
Solicite seu orçamento de alças de drigalski
Dúvidas, entre em contato com nossa equipe.
AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas (sp@splabor.com.br)