Categories: Bombas Peristálticas

Bombas Peristálticas Masterflex | Pergunte a SPLABOR.

Vamos falar sobre Bomba Peristáltica?

Com o princípio da venda individualizada, a SPLABOR pratica essa ação pois o objetivo é oferecer o correto equipamento de laboratório para a aplicação do usuário final.

O que você precisa saber sobre Bomba Peristáltica Masterflex?

Quando o assunto é bombas peristálticas Masterflex, a etapa de orientação e assessoria é primordial isso porque alguns aspectos referentes ao procedimento serão questionados pela equipe SPLABOR, para que após a coleta desses dados, o departamento de vendas possa formalizar a proposta do produto correto.

Abaixo serão citadas algumas dicas para quando entrar em contato com nossa equipe solicitando cotação de uma bomba peristáltica  Masterflex, o processo possa ser ainda mais rápido e você possa receber a cotação o quanto antes.

O que precisamos saber para lhe oferecer a melhor Bomba Peristáltica?

Informe qual fluido (líquido) será bombeado na bomba peristáltica. Também é válido citar o caráter desta solução: ácido; básico ou neutro. Se sua amostra possuir alguma característica relevante que possa influenciar o bombeamento, por gentileza mencione-a, pois afinal quanto mais detalhes, melhor.

– A vazão controlada é a principal característica de uma bomba peristáltica Masterflex . Consequentemente, não deixe de acrescentar esse detalhe com o valor da faixa desejada em mL/min; mL/h; L/min; L/h ou a unidade de vazão na qual trabalhe.

– Defina se está à procura de um sistema analógico ou digital. Caso não saiba a diferença, podemos lhe ajudar perfeitamente: ambas conformações de bomba peristáltica Masterflex  possuem modelos – mediante confirmação – que permitem regular a velocidade de bombeamento (vazão) e sentido do fluxo (horário ou anti-horário), porém no analógico não há um display para configurar os parâmetros

Tudo é feito no potenciômetro da bomba peristáltica (para aumentar ou diminuir a vazão) e no botão liga/desliga. Já o digital possui especificações adicionais, ou seja, permite calibração, diferentes tipos de dispensação – fluxo contínuo; cópias; volume; temporizado – e diversas outras, tudo configurado no display LCD.

– A variedade de modelos com canal único ou multicanais também se faz presente. Lembre-se de dizer quantos canais deseja em seu sistema de bomba peristáltica.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas (sp@splabor.com.br) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

SPLABOR

View Comments

  • Sou consultor para projetos especiais e solicito orçamento sistema de dosagem com bombas peristálticas, ou sugestão de outro mais vantajoso. visando preço, manutenção simples.

    DADOS DO FLUÍDO.
    Vaselina- Lotes de dosagens de: 1, 2, 3, 4 e 5 ml (dentro de ampolas)
    Temp. ambiente.
    Ph ente 7 e 8
    Precisão de dosagem +,-2,5%
    Controle digital
    10 a 12 dosagens/min. distribuídos em 3 bicos.