A Bomba Peristáltica é muito utilizada por indústrias e demais empresas que desejam realizar transferência de fluidos. Este equipamento para laboratório oferece ao usuário um rigoroso controle da quantidade de amostra transferida.
Para a completa montagem de um Sistema de Bomba Peristaltica, é necessária a junção de três componentes:
– Tubulação/ Mangueira: O bombeamento do fluido ocorre através da mangueira de Bomba Peristáltica. O tipo de análise e a substância a ser transferida são os fatores que devem ser levados em consideração para a escolha da formulação da tubulação mais indicada para a aplicação.
Isso se dá, pelo fato de que a Bomba Peristáltica também é indicada para transferência de fluidos que exigem mais atenção como os tóxicos e corrosivos, por isso, é de extrema necessidade que o usuário no ato da compra, obtenha a certeza da compatibilidade química entre o produto que será transferido e a composição da mangueira para Bomba Peristáltica.
¹ Para garantir um maior tempo de durabilidade da Mangueira da bomba peristáltica, a sugestão é que não seja empregado uma alta velocidade de bombeamento do fluido, assim, o atrito entre mangueira e rolos é menor.
² Atenção ao bombear substâncias viscosas ou que contenham partículas. O ideal é que o tamanho da partícula quando macia represente no máximo 25% do diâmetro interno da mangueira, e quando for duras, o recomendado é que seu tamanho seja de apenas 5%.
– Cabeça/ Cabeçote: A cabeça é o local onde a mangueira da Bomba Peristáltica é acoplada para proporcionar a vazão de transferência de fluidos. É ela que reproduzirá a velocidade determinada pelo Drive, no giro dos rolos.
– Drive: O Drive é o responsável pela configuração da Bomba Peristáltica do procedimento realizado pela Bomba Peristáltica e através do mesmo, o usuário seleciona a vazão com que o fluido será transferido. Neste mesmo local, a cabeça é acoplada.
Para ter acesso as diversas opções de componentes para o Sistema de Bomba Peristáltica Masterflex, são possíveis baixar o catálogo da Cole-Parmer com os modelos de Bomba Peristáltica Masterflex ou então acessar a página da SPLABOR e ir até a sessão de Bombas Peristálticas.
A escolha de um componente errado pode comprometer todo o procedimento, resultando em falhas no processo e falta de segurança, por exemplo. Solicite seu orçamento em bombas peristálticas Masterflex e obtenha todo o suporte necessário.
Precisando de mangueira para bomba peristáltica masterflex, não hesite em nos consultar.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas (sp@splabor.com.br) que encontra-se à disposição.
Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.
AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso
View Comments
estou com um dificuldade no bombeamento, esta demorando muito para puxar o liquido. verniz sera que é a mangueira
Olá Aparecido.
Em breve um de nossos Assessores Científicos entrará em contato com mais informações.
Atenciosamente.
por favor como ser chama a parte que amassa o produto e joga pa linha da bomda peristatica