A cada dia, os materiais de laboratório e equipamentos de laboratório envolvidos na realização de experimentos científicos aprimorados para oferecer maior precisão e agilidade na obtenção de resultados.
Uma dessas ferramentas são as pissetas de laboratório, também chamadas de pissete, que ganham destaque por sua versatilidade e uso em diversas áreas da ciência. Neste artigo você entenderá o que são essas pissetas e para que servem!
Primeiramente, uma pisseta é um frasco plástico de laboratório, fornecido com uma cânula curva. O frasco lavador tipo pisseta é projetado para conter água destilada e solventes.O recipiente chamado pisseta é usada em laboratório para armazenar líquidos, sobretudo água destilada, dotado geralmente de um tubo que permite fazer sair o líquido em jacto .
A pisseta é um excelente utensílio para usar no laboratório, pois permite que você transporte materiais de maneira segura e prática. A possibilidade de organizar os itens e controlar o volume dos líquidos auxiliares na hora da limpeza do local.
Além disso, ainda existem outros benefícios como: economia de tempo, ansiedade em acidentes e erros, além de oferecer mais conforto profissional. Certifique-se de adquirir uma pisseta resistente para obter ótimos resultados!
As pissetas de laboratório são recipientes especialmente desenvolvidos para serem usados em ambientes de trabalho, como os laboratórios. Elas têm uma construção robusta que as torna muito resistentes a quedas ou impactos, e são feitas de materiais que não reagem com produtos químicos. Além disso, as pissetas de laboratório geralmente têm bocais largos e fundos planos, o que facilita a limpeza e acesso ao interior do recipiente.
Uma garrafa de lavagem ou pisseta é feita de plástico com uma tampa de rosca. O plástico da pisseta é projetado para ser flexível para que a garrafa possa ser espremida com a mão para criar pressão que força o líquido na garrafa a fluir através do tubo de plástico e sair, como uma única gota ou um fluxo estreito, na superfície a ser limpa .
– Primeiramente, verifique se a válvula está fechada e se não há vazamentos;
– Coloque a ponta da mangueira na boca do recipiente que deseja encher e abra a válvula;
– Aguarde até o recipiente ficar cheio e feche novamente a válvula;
– Retire a mangueira da boca do recipiente e feche novamente a válvula;
– Lave bem a pisseta após o uso.
O uso de uma pisseta no laboratório pode oferecer várias vantagens, como economia de tempo e esforço na limpeza de recipientes que receberam reagentes tóxicos ou corrosivos. Além disso, ela auxilia na segurança do ambiente de trabalho, pois os riscos relacionados à contaminação desses produtos são reduzidos.
As pissetas ou pissetes são um excelente investimento no laboratório, pois permitem uma dosagem precisa de reagentes e produtos químicos. Além disso, são fáceis de usar e manter, o que torna o trabalho no laboratório mais eficiente.
Precisando comprar pissetas de laboratório solicite seu orçamento com nossa equipe.
Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.
AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas (sp@splabor.com.br)
View Comments
Gostamos do blog, já somos clientes da Splabor.
Parabéns Splabor, sempre auxiliando nosso conhecimento.
Obrigada SPLabor. O blog nos ajuda muito durante as pesquisas.
Eu nao consigo imaginar sobre o vosso melhor e maravilhoso blog. É capacitador, formador, instrutor para muitos. Uma formaçao a distancia. forçam, sois uma bençao para mim e para a minha unidade sanitária.