Ágar Base Cromogênico Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) – Modelo AGC-8015 – HIMEDIA*
Ágar Base Cromogênico Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) - Capacidade 25 Gramas - Modelo AGC-8015-25 | ||
Ágar Base Cromogênico Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) - Capacidade 500 Gramas - Modelo AGC-8015 |
Descrição
O Ágar Base Cromogênico Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) é um meio de cultura utilizado em microbiologia para detectar a presença de bactérias produtoras de KPC, uma enzima que confere resistência a vários antibióticos do grupo dos carbapenêmicos. Este meio de cultura é específico para identificar cepas de Klebsiella pneumoniae que produzem a enzima KPC.
Klebsiella pneumoniae é uma bactéria que pode causar infecções graves, especialmente em ambientes hospitalares. A capacidade dessa bactéria de produzir a enzima KPC a torna resistente a muitos antibióticos comumente usados, o que representa um desafio significativo no tratamento de infecções.
O Ágar Base Cromogênico Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) permite que os laboratórios identifiquem rapidamente a presença dessas bactérias resistentes, possibilitando a escolha mais eficaz de tratamentos e medidas de controle para prevenir a propagação dessas infecções em ambientes hospitalares. Quando uma bactéria produtora de KPC cresce nesse meio, ela muda de cor, facilitando sua identificação
- Recomendado para a detecção de bactérias Gram-negativas com uma susceptibilidade reduzida a agentes carbapenêmicos.
Ingredientes:
- Peptona especial: 15.000 g/l.
- Mistura cromogênica: 3.000 g/l.
- Ágar: 15.000 g/l.
- pH final (a 25°C): 7.0 ±0.2.
OBS: Fórmula ajustada, padronizada para se adequar aos parâmetros de desempenho.